CASAS POPULARES A FUNDO PERDIDO

Publicado em: 12/04/2024 19:00

CASAS POPULARES A FUNDO PERDIDO

100 Casas Populares a Fundo Perdido para nosso povo.

Isso mesmo, recebemos essa semana a empresa vencedora do credenciamento público nº 11/2024, para construção de 100 moradias populares na modalidade FAR.

Juntamente com o pessoal da COHAPAR e nossa equipe da Secretária de Habitação vistoriamos o terreno onde será construído as casas.

Terreno este que fizemos a doação para que pudéssemos ser contemplados no programa.

Uma importante conquista, pois são casas de 59 metros quadrados de construção, que serão entregues as famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único do Município.

A seleção das famílias será através do departamento de Assistência Social da COHAPAR e do Município.

Agradecemos a compreensão de todos, pois cada processo requer tempo e dedicação.

São modalidades diferentes de casas, e dessa vez estamos iniciando a modalidade a Fundo Perdido, através do programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida com Recursos do Fundo de Arrendamento Residencial - MCMV-FAR com parceria do Governo Estadual através da COHAPAR com o programa Casa Fácil Paraná.

Agradecemos ao Governo Federal, e nosso Governador Ratinho Junior por mais essa importante conquista.

Em breve estaremos divulgando informações sobre o cadastramento das famílias.

Quando iniciamos o nosso mandato, o Município não tinha sequer terrenos adequados para que pudéssemos correr atrás de casas para nosso povo e tivemos que correr atrás desses terrenos. Agora com essas áreas adequadas que preparamos com todo carinho vamos começar a colher os frutos que plantamos.