HOMENAGEM EM VIDA A ILUSTRE SENHORA MARIA HELENA OLIVÉRIO ACCORSI – DONA LENINHA

Publicado em: 19/05/2023 19:00

HOMENAGEM EM VIDA

A ILUSTRE SENHORA MARIA HELENA OLIVÉRIO ACCORSI – DONA LENINHA

Hoje foi mais um dia de muita importância na nossa Administração.

Decidimos homenagear uma pessoa que muito contribuiu com nosso município.

MARIA HELENA OLIVÉRIO ACCORSI, conhecida carinhosamente como Dona Leninha.

Seja como secretária ou como primeira Dama foram muitos anos de serviços prestados ao nosso povo.

Foi uma trajetória pessoal e profissional que muito ajudou na área da assistência social do nosso município.

Agradecemos a nossa Câmara Municipal de Vereadores que em votação unânime aprovaram o Projeto de Lei Municipal nº 012/2023, onde denominamos o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, de:

“Centro de Referência de Assistência Social – MARIA HELENA OLIVÉRIO ACCORSI – DONA LENINHA”

Vamos conhecer um pouco da história da Dona Leninha.

Maria Helena Olivério Accorsi nasceu em 26 de maio de 1940, chegou em Loanda ainda muito jovem e constituiu aqui uma linda família.

Casou com Dr. Flávio Aramis Accorsi em 24 de Dezembro de 1961 .

Tem 3 filhos: Heloísa, Marcelo, Maurício e tem 3 netos e 2 bisnetos.

Foram mais de 20 anos trabalhando em prol do serviço público mais especificamente na área da Assistência Social, onde sempre se identificou e pode ajudar por 4 gestões muitas pessoas que dependiam do seu trabalho sério e eficiente para almejarem uma melhor qualidade de vida.

Dona Leninha sempre companheira de seu esposo Dr. Flávio abriu mão de muitas coisas para se dedicar integralmente as questões políticas e públicas pois entendia que tinha uma comunidade que necessitava dos seu trabalho carinho e amor.

Dona Leninha é um exemplo de ser humano, que sempre se preocupou com o progresso e desenvolvimento da cidade e região.

Sem dúvida, é uma inspiração positiva para as futuras gerações e deixa um legado de compromisso e dedicação a nossa cidade.

Com muito trabalho, criatividade e determinação, conseguia vencer as impossibilidades.

Mesmo nos momentos difíceis ela não desanimava diante dos problemas e impossibilidades e sempre tinha uma palavra de carinho e de esperança.

Sem dúvida, uma mulher forte, mãe dedicada aos filhos, ao marido, à sua missão de solidarizar com o próximo, mas que diante da maior dificuldade sempre conseguia encontrar dentro de si forças para continuar a buscar os seus propósitos e realizar sonhos.

Uma vida marcada por construções de creches, Casa Lar, Projeto Piá, entre outras.

Dona Leninha é motivo de inspiração pelo seu jeito de ser e acreditar nas pessoas.

Apesar de tanta coisa que ela já enfrentou na vida, ainda fala com todos com muita alegria e generosidade, sempre alegre e de bom humor.

Dona Leninha é com certeza uma grande mulher, um exemplo a ser seguido.

Sua história de vida nos inspira, nos ensina, assim como suas conquistas, sua luta e os ideais que defende.

Apaixonada pela vida, por seus amigos e por sua família, por sua cidade, possui a capacidade louvável de abrir mão de si pelo bem de outras pessoas. Através de suas atitudes e exemplos, ajudou a melhorar a vida de muitos Loandenses.

Essa é Dona Leninha.