espetáculo " Que segredo é esse? alusivo ao dia 18 de maio

Publicado em: 17/05/2023 10:00

Nesta terça-feira (16/05) no Cine Teatro Mário Matarezi a Secretaria do Trabalho e Assistência Social realizou um importante evento sobre o tema do 18 de maio, em parceria com o Conselho Municipal dia Direitos das Crianças e Adolescentes, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e Núcleo Regional de Educação.

O combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes passa por ações de diversas áreas, devido à diversidade de situações nas quais essa prática pode se manifestar porém acima de tudo é necessário que essa questão seja vista como uma questão de todos. Por isso as secretarias que fazem parte da rede de proteção se uniram na data de hoje neste significativo evento de conscientização das nossas crianças e adolescentes, instruindo- os a não permanecerem calados diante de situações de abuso e exploração sexual.

O Espetáculo "Que Segredo é Esse" encenado pela Companhia Teatral Dussol Produções, trouxe para as crianças e adolescentes da rede municipal e estadual de ensino uma reflexão sobre o abuso e a Exploração Sexual praticada na maioria das vezes dentro do ambiente familiar.

O Evento com o Tema do 18 de maio contou também com a presença Vice- Prefeito Dr. Antônio Gil e os vereadores José da Saúde, Gabriel Bié, Dr. Luiz Geraldo, Jandira, e a Promotora de Justiça Dra. Vera de Freitas, o Delegado da Polícia Civil Dr. Renato Marçal e representando o Major da polícia militar o tenente Ribas.

Participaram do evento mais de 800 crianças e adolescentes da rede municipal e estadual de ensino.