Roda de Conversa com idosos no CRAS

Publicado em: 11/05/2023 08:00

Na tarde do dia 10/05 realizamos uma Roda de Conversa com idosos no CRAS. O projeto faz parte da “Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa” no qual o município de Loanda fez adesão no início da atual gestão. O objetivo desta ação é promover ações de caráter intersetorial e multiprofissional para a efetivação das Políticas para a Pessoa Idosa de forma a garantir o envelhecimento ativo, saudável e sustentável destas pessoas. Na ocasião a Secretária do Trabalho e Assistência Social Jaqueline Luizão expôs as medidas que vêm sendo tomadas para ampliar os atendimentos aos idosos no município. Os profissionais realizaram uma escuta individualizada com os idosos para saber quais as dificuldades que eles encontram e como eles avaliam os serviços prestados na saúde, acessibilidade nas vias publicas, quais deles possuem moradia própria, prática de atividades físicas, convivência familiar e comunitária, acesso a educação entre outros. O objetivo desta escuta foi a elaboração de um diagnóstico municipal para melhorias na qualidade de vida dos nossos idosos.

Contamos também com a presença do Prefeito Zé Maria que falou sobre a importância de ouvir a população idosa, para que a gestão possa estar em constante aprimoramento no atendimento a este segmento tão importante da população.

Foi uma tarde muito agradável e ao final os idosos tomaram um café da tarde preparado com muito carinho pela equipe da Assistência Social.

Agradecemos a todos os envolvidos neste belíssimo trabalho!