REGIONALIZAÇÃO DA SAÚDE

Publicado em: 15/05/2023 08:00

REGIONALIZAÇÃO DA SAÚDE

• 14.4 Milhões para criação do Hospital Regional de Loanda.

• 600 Mil Reais Aquisição de 02 novas Ambulâncias para Loanda.

• 700 Mil Reais Aquisição de Ônibus para transporte da Saúde de Loanda.

Hoje sem duvida mais um dia que fica marcado na história de Loanda e toda região.

Recebemos em nosso Município o Governador em exercício Darci Piana, o Secretario de Saúde Beto Preto, o Deputado Romanelli, o Deputado Alisson Wandscheer , o Deputado Anibelli, o Deputado Tião Medeiros, demais prefeitos de nossa Região e do Comafen, bem como demais lideranças em geral, para anúncio da liberação de recursos para Loanda.

Serão investidos R$ 14.4 milhões para Regionalização da Saúde, com a ampliação do hospital Santa Catarina, criando o Hospital Regional de Loanda, onde nosso hospital passará a atender nossa região em especialidades, não sendo mais necessário a locomoção até Paranavaí, proporcionando mais conforto aos nossos pacientes .

Serão construídos 12 leitos de UTI, 36 novos leitos de enfermaria e 04 novas salas de cirurgias.

Realmente mais outra importante conquista para nossa cidade e Região, ação que só foi possível com o apoio dos nossos prefeitos da Região do Extremo noroeste (Comafen), que se empenharam para que esse projeto fosse concluído.

Agradecemos ao Governador Ratinho Junior, o Vice Governador Darci Piana, o nosso Secretario de Saúde Beto Preto, Deputado Romanelli, Deputado Alisson Wandscheer.

Agradecemos também a Família do saudoso Dr. Ugo Accorsi em nome da Dona Cristina e todos seus familiares que não mediram esforços para providenciar toda documentação necessária para liberação do Hospital.

No dia de hoje, também tivemos a honra de receber o anúncio da liberação de duas novas ambulâncias e um novo ônibus para saúde, ou seja, mais R$ 1.3 milhões em recursos para nosso Município.

Somente hoje, foram anunciados a liberação de R$ 15.7 milhões de Reais para investimentos em nossa querida Loanda.