EDUCAÇÃO REGIONAL UNESPAR/FACINOR

Publicado em: 13/04/2023 18:00

EDUCAÇÃO REGIONAL

UNESPAR/FACINOR

Hoje tivemos uma importante agenda em Curitiba, onde ao lado do Governador Ratinho Júnior e do Secretário de Ensino Superior Aldo Bona, assinamos o termo de Cooperação entre a UNESPAR e o MUNICÍPIO DE LOANDA com o tão sonhado DECRETO DE CRIAÇÃO DO CAMPUS da Universidade Pública UNESPAR em Loanda.

Nos Acompanhou o Prefeito de Santa Cruz de Monte Castelo e Ex-Presidente do Comafen Fran Boni, o Prefeito de Marilena e Atual Presidente do Comafen Zé do Peixe.

Um dia histórico para nossa querida Loanda, onde com a força de nossa Região através dos Prefeitos da Comafen e dos nossos representantes conseguimos a retomada dos ensinos superiores em nosso Município.

As atividades acadêmicas serão realizadas na estrutura física da antiga Faculdade Intermunicipal do Noroeste do Paraná (Facinor).

Com a publicação do decreto, a Unespar em breve Lançara o Vestibular 2023, para os cursos de Gestão em Turismo, Gestão em Produção Industrial e Agroecologia, com previsão de início já no mês de agosto.

Os cursos terão previsão de duração de três anos, e as turmas terão 40 alunos, com aulas no período noturno. Todos os cursos estão relacionados às demandas dos setores produtivos das regiões em que serão instalados.

Agradecemos ao Governador Ratinho Junior, nosso Deputado Estadual Romanelli, o Secretario Aldo, a Reitoria da Unespar, ao Prefeito Fran Boni que sempre esteve lutando ao nosso lado nessa importante conquista para Loanda e Região.