COMBATE A EROSÕES! VEM MAIS OBRAS POR AI

Publicado em: 17/03/2023 08:00

COMBATE A EROSÕES!

Essa semana, recebemos em nosso Município a equipe que está finalizando os projetos de contenção a erosão do Emissário Água da Mina.

Estiveram presentes representantes: do IAT (Instituto Água e Terra), EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e da ITAIPU BINACIONAL.

Foram três dias de Estudos, vistoriando cada trecho da nossa Erosão e em comum acordo alcançar a conclusão do Projeto dessa tão esperada obra.

O Projeto de Recuperação das Erosões do Emissário Água da Mina, prevê uma obra gigantesca, com recuperação ambiental, construção de canal fechado e implantação de um parque ambiental no local.

A estimativa do custo dessa obra já está em 46 milhões de reais, onde uma parte do valor será disponibilizado pela ITAIPU BINACIONAL e a outra pelo governo do Estado do Paraná.

Muito em breve estaremos anunciando a tão esperada licitação dessa importante obra.

Nossos Agradecimentos a SEDEST (Secretaria de Estado do desenvolvimento sustentável), em nome do Secretário Valdemar Bernardo Jorge, ao IAT (Instituto Água e Terra), em nome do Diretor Everton Luiz da Costa Souza, a ITAIPU BINACIONAL e aos empenhos do Deputado Estadual Romanelli e do Deputado Federal Toninho Wandscheer, juntamente com nosso Governador Ratinho Júnior e ao Governo Federal.

É a somatória das forças Municipais, Estaduais e Federais que irão nos possibilitar chegar ao tão sonhado objetivo que é acabar com o problema da erosão.