Primeira vez na historia que estradas rurais serão pavimentadas em LOANDA

Publicado em: 29/09/2021 17:47

PREFEITURA EM AÇÃO

PAVIMENTAÇÃO RURAL

Com muito esforço as coisas começam a sair do papel e estão virando realidade no nosso Município.

Foi assinado o convênio para as obras de pavimentação em sextavado nas estradas rurais. PRIMEIRA vez na história que nossa cidade terá estradas rurais pavimentadas.

Somente nesse convênio serão investidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura e Abastecimento (SEAB), R$ 4.520.502.77 (Quatro milhões, quinhentos e vinte mil, quinhentos e dois reais com setenta e sete centavos).

Serão realizados, neste primeiro momento, 7,764 km de pavimentação em 06 trechos do nosso município, totalizando 48.913,20 m² de área pavimentada.

• Trecho 01 – Ramal Estrada do Jorides, saindo do cemitério, com 1700 m;
  • Trecho 02 – Ramal Estrada da Fecularia, continuação após a fecularia, com 752 m;
  • Trecho 03 – Ramal Estrada da Goiabinha, com 643 m;
  • Trecho 04 – Ramal Estrada ao lado Motel Chavene, com 1274 m;
  •  Trecho 05 – Ramal Estrada do Vai Quem Quer, com 1830 m;
  •  Trecho 06 – Ramal Taquara, estrada da chácara do IBAMA, com 1565 m.

São obras importantes para o  município, que irão contribuir e muito para a melhoria na trafegabilidade dos nossos pequenos produtores rurais, que tanto ajudam para o crescimento de Loanda e, também proporcionará uma melhor qualidade de vida aos munícipes inclusive com a consequente valorização das propriedades rurais da região.

Salientamos que nessa etapa não serão realizadas as pavimentações dos trechos das Vilas Rurais, pois as mesmas são classificadas como áreas urbanas e, nesse programa é específico de áreas rurais, mas já no início do ano estaremos assinando o convênio das pavimentações para as Vilas Rurais.

Agradecendo o nosso Governador Ratinho Júnior, o vice-governador Darci Piana, o Secretário de Agricultura e Abastecimento Norberto Ortigara, o Secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo e Deputado Estadual Márcio Nunes, o Chefe da Casa Civil e Deputado Estadual Guto Silva, o Deputado Estadual Romanelli, o Deputado Estadual Tião Medeiros, ao engenheiro Jonadir Peres Linardi pela elaboração do Projeto e todos que estão nos ajudando e sendo nossos parceiros nas conquistas que temos sonhado e realizado juntos para nossa querida Loanda!