A Prefeitura de Loanda inaugurou o AME- Ambulatório Médico de Especialidades no Munícipio.

Publicado em: 28/04/2021 16:28

O Prefeito de Loanda - Zé Maria, participou na manhã desta quarta-feira, 28 de abril, da inauguração do AME- Ambulatório Médico de Especialidades, o qual vai atender pacientes dos 12 Municípios de nossa região, numa ação conjunta entre a Secretaria de Saúde Estadual, Consórcio Intermunicipal de Saúde - CIS/AMUNPAR e a Prefeitura de Loanda.

A Assistência Médica Especializada será um espaço onde serão ofertados serviços, como:

- Urologia;

- Endocrinologia;

- Dermatologista;

- Psicologia;

- Fonoaudiologia;

- Reumatologia;

- Cardiologista;

- Psiquiatria;

- Obstetrícia - (de alto risco);

- Ginecologista.

"A inauguração é o símbolo do que será, não tenho dúvidas, o início de um novo tempo em relação ao atendimento de saúde em Loanda e região. Não se trata de superestimar o impacto do AME. Ainda restarão problemas, claro. Mas o ganho em qualidade, em diminuição do tempo de espera e de eficiência é imensurável", disse – Zé Maria.

É importante ressaltar que a inauguração do AME significa um avanço para a saúde em nossa Região. “A ideia é trazer todas as especialidades médicas para o AME, a fim de evitar que haja deslocamento dos pacientes tanto de Loanda quanto dos municípios vizinhos para outras cidades longínquas, como Maringá, por exemplo”, enfatizou a Secretária Municipal de Saúde - Ana Paula Alencar.